Estreia de 300 – A Ascensão do Império, com Rodrigo Santoro, é adiada para março de 2014

Por Eduardo Luiz Klisiewicz

Os fãs do astro brasileiro Rodrigo Santoro e do filme 300 terão que controlar a ansiedade mais alguns meses. Inicialmente previsto para estrear em agosto deste ano, a sequência do longa inspirado na aclamada obra de Frank Miller só irá para as telonas em março de 2014. Intitulado 300 – A Ascensão do Império, o filme é centralizado em Temístocles (vivido por Sullivan Stapleton) e tem grande participação do brasileiro, um dos principais personagens da história.

A Warner Bros não divulgou os motivos do adiamento, mas faz crescerem sobre o filme a expectativa dos fãs. Sites especializados falam em temor por um resultado ruim nas bilheterias, mas nada realmente comprovado.

A história de Miller seria dirigida por Zack Snyder, mas o projeto de dar nova vida ao Superman (em O Homem de Aço) lhe seduziu. O filme passou então para as mãos de Noam Murro, tornando-se o grande desafio de sua curta carreira como diretor em Hollywood. Além de algumas séries, Murro dirigiu também o filme Vivendo e Aprendendo, com Dennis Quaid e Sarah Jessica Parker.

O filme narra uma grande batalha de Artemísia (era, inclusive, o nome original do filme). Temistocles forma um exército para tentar derrotar Xerxes e seu temido império Persa. Ao seu lado, Santoro terá a belíssima e talentosa Eva Green (007 Cassino Royale e Os Sonhadores). Deusa e comandante naval, ela convencerá Xerxes a iniciar a guerra e ao seu lado será um dos grandes destaque do filme. Jamie Blackley (Branca de Neve e o Caçador) será Calisto, co-protagonista da história.

O filme me parece mais um degrau na ainda promissora, mas já reconhecida, carreira internacional de Santoro. O trailler oficial mostra grande participação do ator brasileiro e sequências de tirar o fôlego, inclusive com uma batalha naval de cativar.

Confira o trailler:


Você pode gostar de:

5 Anos de Acústico Mundo Livre no Jokers - 30/08
Batel Soho - 09/11
Batel Soho – 2501
Batel Soho - 01/02
Festival Olhar de Cinema começa nesta quarta