Com a finalidade de recuperar os registros históricos da arte paranaense, o Museu Paranaense e o Museu Alfredo Andersen estreiam, nesta semana, duas exposições integrantes da 9ª Semana Nacional de Museus.
Criado em 1876 e reconhecido como o terceiro museu público mais antigo do Brasil, o Museu Paranaense inaugura, no dia 17 de maio, uma mostra que celebra sua história. Composta por objetos, documentos, fotos e quadros, “Memórias e Narrativas em Construção” apresenta os fundadores e alguns de momentos mais significativos da instituição, como a participação em Feiras Nacionais e Internacionais do final do século XIX, as primeiras aquisições do acervo, a sistematização dos setores científicos e a produção de artigos e outras publicações, além de fotos de Curitiba durante os anos da trajetória do Museu Paranaense.
Já o Museu Alfredo Andersen inaugura, no dia 18 de maio, a série “Discípulos”, com mostras de trabalhos dos principais alunos de Andersen. A primeira exposição da série reúne 17 obras (aquarelas, óleos e desenhos) de Gustavo Kopp, pintor curitibano que completaria 120 anos em 2011.
Serviço:
Exposição “Memórias e Narrativas em Construção”
Local: Museu Paranaense (Rua Kellers, 289)
Até 4 de julho de 2011
Horário de visitação: Terça a sexta-feira das 9h às 17h. Sábado e domingo das 11h às 15h.
Agendamento de visitas mediadas: (41) 3304-3324
Entrada franca
“Série Discípulos de Andersen – Gustavo Kopp – 120 anos”
Local: Museu Alfredo Andersen (Rua Mateus Leme, 336)
Abertura: 18 de maio, às 18h30
Até 10 de agosto
Horário de visitação: Terça a sexta-feira das 9h às 18h. Sábado e domingo das 10h às 16h.
Agendamento de visitas mediadas: (41) 3323-5184
Entrada franca
0 Comentários