Xtremers: Nepal autoriza a primeira expedição estrangeira após fechamento das fronteiras

16 de setembro de 2020

O Nepal é um país muito procurado por montanhistas do mundo todo, que buscam aventuras e escaladas nas inúmeras montanhas do Himalaia da região. Mas neste ano,  com a pandemia do novo coronavírus, o país fechou as  fronteiras para os visitantes.

A primeira expedição estrangeira no Nepal, nesse outono, será liderada pelo príncipe de Bahrein, o Xeique Nasser Bin Hamad Al Khalifa. Junto com ele, estarão mais dezoito membros da Guarda Real do pequeno país localizado no Golfo Pérsico. A equipe já está no país e o grupo que pretende escalar o Manaslu com 8.163m, terá que seguir novas regras.

De acordo com os sites de notícias nepaleses, a equipe contará com o apoio de uma agência nepalesa e, antes de qualquer atividade no país,  ficarão isolados em um hotel por uma semana. Em seguida, viajarão de helicóptero até o Lobuche East (6.119m), onde farão a aclimatação, e depois vão seguir para o Manaslu. Como contrapartida, a equipe de montanhistas doará alimentos, incluindo arroz para a comunidade Sherpa.

hash track

Peça seu som e ouça no Hashtrack!

Exemplo:
Artista: Neil Young
Música: Rockin' In The Free World
#Esse som é muito marcante pra mim porque foi o primeiro que rolou na minha programação.

Aplicativo

Você pode ouvir a rádio Mundo Livre direto no seu smartphone.

Disponível no Google Play Disponível na App Store

2020 © Mundo Livre FM. Todos os direitos reservados