Billie Eilish revoluciona indústria de shows com iniciativa ambientalista

29 de junho de 2020

Nova arena de Seattle, nos EUA, adota medidas inspiradas em exigências da cantora para turnê.

Foto: via Shutterstock

 

Mesmo “sem querer”, Billie Eilish parece ter dado uma contribuição extremamente importante e revolucionária à indústria de shows nos EUA — pelo menos para quem quiser ajudar a salvar o meio ambiente.

Como conta a ESPN, a nova arena multiuso que está sendo construída na cidade de Seattle, nos EUA, é a primeira a creditar a cantora pelas iniciativas positivas. Com o propósito de abrigar um novo time da NHL, maior liga de hóquei do mundo, além do time local da WNBA, o espaço irá ser patrocinado pela Amazon.

A empresa, no entanto, escolheu não dar seu nome ao local e preferiu chamá-lo de Climate Pledge Arena — em tradução livre, seria algo como “Arena do Juramento pelo Clima”.

Sobre as iniciativas verdes, o CEO Tim Leiweke contou à publicação que se inspirou em Eilish e na sua exigência de um evento com “zero desperdício” durante toda a sua turnê. Os shows de Billie demandavam que as arenas eliminassem todo o consumo desnecessário de plástico e Leiweke comentou sobre isso:

“Eu fiquei tipo, ‘eu não consigo acreditar que ela fez todo um grupo de arenas se juntar e finalmente encarar essa questão’. Eu fiquei tão embasbacado que ela fez isso como parte do acordo. Quando estávamos debatendo isso, eu disse, se ela conseguiu fazer isso por uma noite, não podemos fazer isso em 365 noites?”

Além disso, outras ideias vieram dessa inspiração. Para os jogos de hóquei, por exemplo, o gelo utilizado no rinque de patinação será feito com água da chuva captada por um tanque. O CEO diz que ainda se pensa em uma forma para que as pessoas possam trazer água da chuva de suas próprias casas para ajudar no processo.

Fonte: TMDQA!

hash track

Peça seu som e ouça no Hashtrack!

Exemplo:
Artista: Neil Young
Música: Rockin' In The Free World
#Esse som é muito marcante pra mim porque foi o primeiro que rolou na minha programação.

Aplicativo

Você pode ouvir a rádio Mundo Livre direto no seu smartphone.

Disponível no Google Play Disponível na App Store

2020 © Mundo Livre FM. Todos os direitos reservados