Com garrafas pet e canos reutilizados, estudantes criam bebedouro para pets

10 de setembro de 2019

Miniempresa Hidro Pet foi idealizada pelos alunos do Colégio Marista Santa Maria em Curitiba (PR)

Reutilizar objetos, principalmente o plástico, é um dos modos mais eficazes de evitar o desperdício e a poluição do meio ambiente. De acordo com o relatório da Organização WWF, o volume de plástico que chega aos oceanos, todos os anos, é de aproximadamente dez milhões de toneladas. Ainda segundo o estudo, se esse ritmo continuar, até 2030 os oceanos teráo 26 mil garrafas de plástico a cada dois quilômetros.

Foi pensando em evitar o desperdício e o descarte incorreto de garrafas pet e canos de PVC que alunos do Colégio Marista Santa Maria, em Curitiba (PR), construíram a miniempresa Hidro Pet. Idealizada como um projeto da Junior Achievement Brasil, uma das maiores organizações incentivadoras de jovens do mundo, a Hidro Pet tem como objetivo garantir conforto e praticidade para o dono e seu animal de estimação, a partir de seu produto: um bebedouro feito com material reutilizado e reciclável. De acordo com Bernardo Panka Archega, um dos alunos responsáveis pelo projeto, a experiência tem sido muito interessante. “Montar uma empresa do zero é uma experiência e tanto. Negociar o que será produzido e vender nosso produto que ao mesmo tempo ajuda o meio ambiente e o mundo pet é incrível”, comentou.

Para o diretor do Colégio Marista Santa Maria, Everson Ramos, reunir empreendedorismo e cuidado com meio ambiente é essencial. ‘‘A miniempresa criada por nossos alunos é um reflexo do que vem acontecendo naturalmente com o passar dos anos: a preocupação com o bem-estar daqueles que nos trazem alegria e, muitas vezes, são nossos melhores amigos, os pets’’, disse. ‘‘Achamos essa atitude muito válida e esperamos que o produto não só conscientize os consumidores finais, mas que faça a diferença na vida do pet’’, ressaltou.

Sobre a Rede Marista de Colégios: A Rede Marista de Colégios (RMC) está presente no Distrito Federal, Goiás, Paraná, Santa Catarina e São Paulo com 18 unidades. Nelas, os mais de 25 mil alunos recebem formação integral, composta pela tradição dos valores Maristas e pela excelência acadêmica. Por meio de propostas pedagógicas diferenciadas, crianças e jovens desenvolvem conhecimento, pensamento crítico, autonomia e se tornam mais preparados para viver em uma sociedade em constante transformação. Saiba mais em www.colegiosmaristas.com.br.

Promoções

Ver todas

hash track

Ouça sua música preferida na programação da Mundo Livre.

Aplicativo

Você pode ouvir a rádio Mundo Livre direto no seu smartphone.

Disponível no Google Play Disponível na App Store

2020 © Mundo Livre FM. Todos os direitos reservados

By: CS