Confira o resultado da segunda edição do X-Rio 2020

16 de novembro de 2020

A segunda edição do X-Rio, competição esportiva que combina as modalidades de corrida de montanha e parapente, aconteceu na praia de São Conrado, no Rio de Janeiro e reuniu atletas cariocas, de São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo e até representantes do Japão e França.

As provas (caminhada e voo) já são tradicionais na Europa. A mais antiga, o Red Bull X-Alps, teve sua primeira edição em 2001 e reúne em média 30 montanhistas e pilotos de várias nacionalidades para uma corrida de 10 dias e 800km sobre os Alpes. O Brasil apresenta um cenário embrionário, uma média de 20 participantes por prova desde o ano passado.

Já o circuito do X-Rio 2020 foi composto por três locais de decolagem: a Pedra da Gávea, a Pedra Bonita e a Rampa oficial do Clube de Voo livre de São Conrado, mais dois pontos de passagem, ou turn points, que podiam ser cumpridos caminhando ou voando. A largada e linha final aconteceram no pouso oficial de voo livre, na praia de São Conrado. Cada participante pôde escolher seu próprio percurso, desde que cumprindo todas as decolagens e pontos de passagem.

Segundo os organizadores, Gui Pádua e Odilon Jr, esse modelo trouxe mais diversão aos atletas que percorreram caminhando, em média, 25km com desnível acumulado de +2.000m e voaram 15km. Os primeiros colocados terminaram a prova com o tempo aproximado de 6h.

Primeiros colocados X-Rio 2020

1st – Leandro Montoya
2nd – Aurelien Baumann
3rd – Yuichi Maeno

Demais participantes:

Marco Antônio de Paraisópolis-MG
Lucas Porto de Alfredo Chaves-ES
Rodrigo Santos de Guarulhos-SP
Gui Pádua do Rio de Janeiro-RJ

hash track

Peça seu som e ouça no Hashtrack!

Exemplo:
Artista: Neil Young
Música: Rockin' In The Free World
#Esse som é muito marcante pra mim porque foi o primeiro que rolou na minha programação.

Aplicativo

Você pode ouvir a rádio Mundo Livre direto no seu smartphone.

Disponível no Google Play Disponível na App Store

2020 © Mundo Livre FM. Todos os direitos reservados