Eddie Van Halen: músico será homenageado com rua ou estátua na Califórnia

27 de outubro de 2020

Propostas de homenagem ainda estão sendo discutidas, mas tributo ao guitarrista deve acontecer.

Ainda nem parece real, mas já faz quase um mês desde que Eddie Van Halen nos deixou, no dia 6 de outubro. Desde então, uma chuva de homenagens vem tomando conta tanto das redes sociais quanto dos locais pelos quais o músico passou durante sua vida, como a cidade de Pasadena, na Califórnia.

Por lá, dois lugares são imediatamente icônicos quando se trata de Eddie: a casa de infância em que morou com seu irmão e baterista Alex, e um pedaço de uma calçada na Allen Avenue, onde os dois escreveram o nome da banda no cimento quando eram adolescentes.

Agora, a própria cidade pensa numa maneira de honrá-lo por seu serviço à cultura e, abaixo, você pode ver um trecho do relatório que apresenta propostas de tributos como renomear uma rua ou construir uma estátua/memorial.

“Desde o falecimento [de Eddie Van Halen], Pasadena recebeu diversos pedidos e sugestões de sua comunidade para fazer algo ou nomear algo em homenagem a Eddie Van Halen para [reconhecer] tanto a sua conexão local com Pasadena, bem como o impacto que sua arte teve na música. Dada a conexão da banda com Pasadena e o orgulho de seus residentes em tê-la como cidade natal, diversos pedidos foram feitos para que uma rua, beco ou outro monumento seja nomeado em homenagem a ele.

Um pedaço de calçada na Nort Allen perto da casa dos Van Halen na rua Las Lunas tem servido como memorial improvisado desde seu falecimento, ajudando a promover uma discussão maior sobre um memorial local. Ainda que a ideia seja razoável, o processo de renomear uma rua não é propício para uma área predominantemente residencial visto que ela pode se tornar um destino para fãs e visitantes.”

[…]

A Pasadena Center Operating Company (PCOC) foi abordada por um indivíduo interessado em sediar um show virtual beneficente com seus lucros destinados à construção de uma estátua ou monumento em homenagem ao músico.

Além das citadas acima, existe a possibilidade da rua Electric Drive ser renomeada em homenagem a Eddie — segundo o Guitar World, o local fica perto do Raymond Theater, um auditório que já foi do pai de David Lee Roth e serviu como local de ensaio para o Van Halen por algum tempo.

E aí, qual ideia você acha mais interessante?

Fonte: TMDQA!

hash track

Peça seu som e ouça no Hashtrack!

Exemplo:
Artista: Neil Young
Música: Rockin' In The Free World
#Esse som é muito marcante pra mim porque foi o primeiro que rolou na minha programação.

Aplicativo

Você pode ouvir a rádio Mundo Livre direto no seu smartphone.

Disponível no Google Play Disponível na App Store

2020 © Mundo Livre FM. Todos os direitos reservados