Eric Clapton e Van Morrison lançam música contra o isolamento social

1 de dezembro de 2020

Stand and Deliver estará disponível nas plataformas de streaming no dia 4 de dezembro.

Na imagem, uma montagem com Eric Clapton, do lado direito, olhando sorridente para o público, de óculos de grau e tocando guitarra. E do lado esquerdo, Van Morrison, de óculos escuros, chapéu e terno preto, segurando um microfone dourado e sério.
Foto 1: Charles Sykes/Invision/AP. Foto 2: Gareth Cattermole/Gareth Cattermole/Getty Images

 

Continuando a saga de lançar músicas protestando contra o isolamento social na Inglaterra, Van Morrison escreveu uma nova faixa do gênero, mas que será cantada por Eric Clapton. A música “Stand and Deliver”, que estará disponível nas plataformas de streaming em 4 de dezembro, terá os lucros arrecadados para o Morrison’s Lockdown Financial Hardship Fund. (via Variety).

Este fundo criado por Morrison tem como objetivo ajudar músicos sofrendo financeiramente devido ao lockdown em decorrência do coronavírus. “Stand and Deliver” será a quarta música de Morrison protestando contra as medidas de isolamento.

Nos meses de setembro e outubro, o artista lançou as faixas “Born To Be Free,” “As I Walked Out” e “No More Lockdown”. Para a Variety, Morrison falou sobre a parceria com Clapton. “A gravação de Eric é fantástica e irá claramente ressoar com muitos que compartilham nossas frustrações”, disse.

“É de partir o coração ver tantos músicos talentosos sem qualquer apoio significativo do governo, mas queremos tranquilizá-los de que estamos trabalhando duro todos os dias para fazer um protesto pelo retorno da música ao vivo e para salvar nossa indústria”, completou à Variety.

Eric Clapton também comentou sobre a situação difícil que vivem os artistas. “Devemos nos levantar e ser contados porque precisamos encontrar uma maneira de sair dessa bagunça. A alternativa não vale a pena pensar. A música ao vivo pode nunca se recuperar”, explicou à Variety

Fonte: Rolling Stone Brasil

hash track

Peça seu som e ouça no Hashtrack!

Exemplo:
Artista: Neil Young
Música: Rockin' In The Free World
#Esse som é muito marcante pra mim porque foi o primeiro que rolou na minha programação.

Aplicativo

Você pode ouvir a rádio Mundo Livre direto no seu smartphone.

Disponível no Google Play Disponível na App Store

2021 © Mundo Livre FM. Todos os direitos reservados