Estância Hidromineral Ouro Fino é opção de lazer para quem vai passar o verão na RMC

10 de janeiro de 2019

Local reúne opções para crianças, adultos e idosos como churrasqueiras, piscinas com águas naturais, cascatas, trilhas, área verde e visita aos animais silvestres

Para quem vai passar o verão em Curitiba e na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), a Estância Hidromineral Ouro Fino é uma opção repleta de diversão e fica pertinho da capital. O local em Campo Largo reúne opções para crianças e adultos como churrasqueiras, piscinas com águas naturais, cascatas, trilhas, área verde e animais silvestres, além da Cascata dos Amores. Reza a lenda que, quem se molha nas águas da cascata, casa-se brevemente. Apesar de não haver comprovações sobre o sucesso desses acontecimentos, o fato é que a tradição perpetuou, e ainda hoje, muitos casais de namorados vão até o local para realizar o pedido de casamento.

Para quem gosta de lendas e mitos, há outras histórias. Uma delas conta que há centenas de anos havia uma tribo que vivia no local e não deixava ninguém chegar perto da fonte porque acreditavam que a água era milagrosa, e deveria ser mantida “pura”.Outra história explica o porquê do galo ser um elemento tão presente na estância. De acordo com a lenda, a ave, esculpida em ouro, aparecia reluzente às margens da fonte todas as noites, clareando-a com sua plumagem dourada e permanecendo ali até o amanhecer.

A Estância, criada em 1938, conta com uma extensa área de preservação ambiental que conserva a vegetação da Mata Atlântica ao longo de mais de 6 milhões de m². Uma parceria com o Instituto Ambiental do Paraná (IAP) mantem um criadouro de animais silvestres que foram resgatados e não têm condições de voltar ao seu hábitat natural. São araras, carcarás, macacos, dentre outras espécies, que foram salvas e então são cuidadas por profissionais especializados.

O parque é opção para quem mora em Curitiba e região metropolitana e deseja passar o dia em contato com a natureza e praticar diversas atividades e exercícios ao ar livre ou, simplesmente, levar a família para recarregar as energias e deixar o estresse da cidade grande de lado.

Horários

A Estância Hidromineral funciona de terça-feira a domingo, além dos feriados, das 7h às 19h.

Ingressos

O ingresso para crianças de quatro a 12 anos e adultos acima de 60 anos é R$ 12. Para quem tem 13 anos ou mais o valor da entrada é R$ 25. Os adultos pagantes que estiverem acompanhados de uma criança de até 12 anos contam com isenção no ingresso da criança.

Localização

Como chegar: O endereço é Estrada Ouro Fino, s/n. Para quem vai de carro, a distância da região central de Curitiba é 40 km (o trajeto leva, em média 40 minutos). Quem optar por ônibus pode escolher por duas linhas que param perto da estância (fazendo a integração no Terminal de Campo Largo): 107 Bateais e 114 Miqueleto.

Sobre a Ouro Fino

A água mineral natural Ouro Fino é envasada e distribuída desde 1898. Com 120 anos, localizada em Campo Largo, no Paraná, consagrou-se como uma das maiores empresas de água mineral natural do Brasil. A pureza e a qualidade são garantidas por mais de 6 milhões de m² de preservação ambiental. Água mineral natural de pH alcalino, pura, leve e com baixíssimo teor de sódio. Hoje a Ouro Fino conta com um portfólio completo de produtos capaz de atender a todas as ocasiões de consumo.

Para mais informações, acesse: https://www.aguasourofino.com.br.

 

hash track

Ouça sua música preferida na programação da Mundo Livre.

Aplicativo

Você pode ouvir a rádio Mundo Livre direto no seu smartphone.

Disponível no Google Play Disponível na App Store

2019 © Mundo Livre FM. Todos os direitos reservados

By: CS