Estudantes de Curitiba são pré-selecionados para Olimpíada Internacional de Astronomia

13 de agosto de 2019

Competição, que será realizada em 2020, está na 14ª edição e ainda não tem data e local definidos

Dezenove alunos dos Colégios Maristas de Curitiba (PR) – Santa Maria, Paranaense e Anjo da Guarda – foram convidados para participar da seletiva brasileira para a Olimpíada Internacional de Astronomia (OIIA) 2020.

A data e os locais para as provas presenciais da Olimpíada, que vão acontecer no ano que vem, ainda não foram definidos. Os estudantes vão fazer o simulado em 1º de setembro. A primeira fase da prova online acontece uma semana depois, no dia 8. Já a segunda fase está programada para o dia 13 de outubro. A terceira e última fase acontecerá dia 1º de dezembro. O pré-selecionado que deixar de realizar uma das provas receberá nota zero.

A OIAA acontece desde 2007 e faz parte das Olimpíadas Internacionais de Ciências. A 13ª edição da OIAA está acontecendo na Hungria desde o último dia 2 de agosto e termina no dia 10. Para participar da competição é preciso ter passado nas etapas da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica.

Sobre a Rede Marista de Colégios: A Rede Marista de Colégios (RMC) está presente no Distrito Federal, Goiás, Paraná, Santa Catarina e São Paulo com 18 unidades. Nelas, os mais de 25 mil alunos recebem formação integral, composta pela tradição dos valores Maristas e pela excelência acadêmica. Por meio de propostas pedagógicas diferenciadas, crianças e jovens desenvolvem conhecimento, pensamento crítico, autonomia e se tornam mais preparados para viver em uma sociedade em constante transformação. Saiba mais em www.colegiosmaristas.com.br.

Promoções

Ver todas

hash track

Ouça sua música preferida na programação da Mundo Livre.

Aplicativo

Você pode ouvir a rádio Mundo Livre direto no seu smartphone.

Disponível no Google Play Disponível na App Store

2019 © Mundo Livre FM. Todos os direitos reservados

By: CS