Idealizado pela Arnica Cultural, Festival Estopim anuncia line-up plural e debates sobre o mercado independente

21 de novembro de 2017

Evento surge como um espaço para agregar vivências diversas e fomentar novas conexões

Curitiba recebe a primeira edição do Festival Estopim entre os dias 15 e 17 de dezembro, com a proposta de impulsionar novas movimentações no cenário artístico. Idealizado pela Arnica Cultural, o evento reúne atrações independentes e painéis sobre o mercado musical. Um dos destaques do line-up é a banda Francisco, el hombre, que foi indicada ao Grammy Latino este ano e encerra a turnê “Eita, Fudeu!” na capital paranaense.

O Estopim também terá a banda goiana Carne Doce e o quinteto pernambucano Tagore, ambos com discos aclamados pela crítica especializada e passagem por grandes festivais brasileiros. Mulamba, Tuyo e Trombone de Frutas são outros três nomes de peso que integram os shows, compondo uma programação plural e relevante para a música nacional.

“A intenção é agregar vivências diversas e proporcionar conexões intensas. Queremos que o festival seja um combustível para pensar e articular nosso lugar nesse mercado e fomentar ainda mais a cena curitibana. A ideia é que o Estopim, além de crescer em si, dê força para desdobrar outros empreendimentos”, defende a produtora Leticia Martins.

Para contribuir com esse propósito, os painéis discutirão três eixos temáticos: festivais, selos e circulação. “O mercado se transformou, temos novas formas de produzir música. A troca de informações aprimora o trabalho artístico e incentiva essa onda maravilhosa que estamos vivendo em Curitiba”, afirma o diretor de comunicação João Taborda.

A bagagem da Arnica

Com um espírito de autogestão, a Arnica Cultural foi inaugurada em 2016 pela banda Trombone de Frutas. Além de ter recebido artistas como Di Mello e O Terno na casa localizada no Bigorrilho, o coletivo produziu o festival Biro Biro Day Show, na rua São Francisco; e o palco Arnica, durante o Festival Coolritiba, na Pedreira Paulo Leminski.

“Nosso objetivo sempre foi profissionalizar o cenário independente, com pró-atividade e coragem para desconstruir. O Estopim, com shows e ações formativas, é um passo importante para catalisar a cultura. Também estamos trilhando novos rumos, assumindo o caráter de selo musical e estúdio”, conta Rodrigo Chavez, um dos gestores da Arnica.

Serviço

Festival Estopim

Data: 15, 16 e 17 de dezembro

Local: a confirmar

Valor: painéis gratuitos | shows R$ 30 por dia ou R$ 50 o passaporte (1º lote)

Ingressos: plataforma Sympla


Promoções

Ver todas
Pelebrói Beer Fest! 16/12

06/12/2017 a 15/12/2017

Inscreva-se
Promoções WhatsApp

18/10/2017 a 31/12/2017

Inscreva-se

Leia Também

Stranger Things deverá retornar somente em 2019, segundo ator

Confira aqui ...

12 de dezembro de 2017

Ler Mais >

Steven Tyler cria abrigo para mulheres vítimas de abuso

Confira aqui ...

12 de dezembro de 2017

Ler Mais >

Eddie Vedder anuncia duas apresentações solo no Brasil em 2018

Confira aqui ...

12 de dezembro de 2017

Ler Mais >

Brand New

Lançamento – 08/12

Supla - Cresça E Aconteça (Só Mais Uma Selfie)

Top New

hash track

Ouça sua música preferida na programação da Mundo Livre.

Aplicativo

Você pode ouvir a rádio Mundo Livre direto no seu smartphone.

Disponível no Google Play Disponível na App Store

2016 © Mundo Livre FM. Todos os direitos reservados

By: CS