Existe amor em Curitiba: Plataforma reúne iniciativas de apoio e suporte para quem precisa

24 de março de 2020

Plataforma  tem como proposta facilitar a comunicação e interação entre iniciativas de apoio e suporte àqueles que necessitam.

A população contemporânea não foi a única a ser pega de surpresa pelo coronavírus. Se há um mês a rotina global ainda era de desprezo ou indiferença diante do outro, agora, a realidade está se transformando.

Com a ideia de reunir e facilitar a comunicação entre aqueles que querem ajudar e os que precisam de suporte, surgiu a plataforma Existe amor em Curitiba. De acordo com Diogo Busse, um dos idealizadores do projeto, os períodos de crise podem ser catalisados para o fortalecimento de conexões e afetos. “Em momentos como este, vemos emergir a solidariedade e a criatividade. Precisamos enxergar e criar, nestas circunstâncias, novas possibilidades de existência comum”.

Busse também explica que a plataforma, lançada no dia 19 de março, é resultado de diferentes anseios e desejos, que resultaram uma mobilização espontânea e genuína. “Nossa rede está integrando serviços, talentos, vocações e boa vontade em prol do bem-estar comunitário”, esclarece.

A plataforma viabiliza e simplifica o acesso, a comunicação e interação entre pessoas e torna profissional liberais, iniciativas privadas e voluntários mais próximos daqueles que precisam de doações, mantimentos e serviços. “O simples contato com estas iniciativas já inspira, traz esperança, gentiliza e bons sentimentos. O contexto atual está nos abalando de muitas formas e para não sermos tragados pelo pânico, precisamos agir de forma empática, caridosa e afetiva”, conclui.

Para conhecer, participar e/ou receber ajuda, basta acesse: https://sites.google.com/view/existeamoremcuritiba/

Promoções

Ver todas

hash track

Ouça sua música preferida na programação da Mundo Livre.

Aplicativo

Você pode ouvir a rádio Mundo Livre direto no seu smartphone.

Disponível no Google Play Disponível na App Store

2020 © Mundo Livre FM. Todos os direitos reservados