Luiz Ferreira

Veterano compositor da cena rockeira curitibana, Ferreira começou cedo, aos 16 anos, quando teve que optar entre continuar seu curso de Artes Cênicas ou abraçar a música. Não teve dúvida e se atirou de cabeça nas produções e interpretações ao vivo de trilhas de peças de teatro, foram inúmeras.

Depois vieram as bandas, em 1980 a CONTRABANDA, que deu origem ao BEIJO AA FORÇA e depois MAXIXE MACHINE, foi também fundador d’OS MARLENES e FERRYBOAT, essa última com repertório exclusivamente de sua autoria.

Produziu em 1983 o PRIMEIRO FESTIVAL PUNK DE CURITIBA, na Sociedade Beneficente Protetora dos Operários e entre outros projetos, produziu algumas versões do PERHAPPINESS (homenagem ao poeta Paulo Leminski que figurou entre os maiores eventos poético literários do país), Tele Poesia (poesia por telefone, no tempo do disco), gravou poetas, escritores e, claro, bandas.  A GRANDE GARAGEM QUE GRAVA  garantiu a produção gratuita de mais de 50 cds de bandas autorais curitibanas e o Studio Chefatura, fundado para sediar a GGG, marcou época na cidade com suas gravações de shows ao vivo. O KOMBO AUTORAL levou de Kombi, música autoral para escolas públicas da periferia de Curitiba.

Como ator, gravou comerciais e atuou no cinema, nos filmes paranaenses BAR BABEL, que também foi produtor executivo, VÍTIMAS DA  VITÓRIA e BENTO CEGO. Compôs e produziu 2 musicais, trilhou cinema, teatro, publicidade, dirigiu clipes e criou programas de rádio: Na Estação Primeira FM produziu e dirigiu SONORAS CAUSAS, no site de seu selo STereo  Toaster deixou no ar por 5 anos, para download gratuito e desburocratizado, mais de 80 álbuns de bandas curitibanas, incluindo as suas e em um player aleatório, rolava SET LIST, um programa de entrevistas com compositores brasileiros.

Em 2014 foi convidado pela Mundo Livre FM para produzir um programa sobre cinema, assim foi criado o ROCK`N`MOVIE, que concebeu, dirige, grava, edita e apresenta com auxílio luxuoso da artista plástica e chef, a  talentosa pesquisadora Lilian Klimpovuz, sua esposa; seu amigo Chico Nogueira, fotógrafo, profundo conhecedor de cinema, também sonoplasta, ator e diretor de teatro,  apresenta e representa. Juntos são Tony, o Esquilo, Wendy Lix  e Herr Nussbaum , a equipe do ROCK`N`MOVIE.

hash track

Ouça sua música preferida na programação da Mundo Livre.

Aplicativo

Você pode ouvir a rádio Mundo Livre direto no seu smartphone.

Disponível no Google Play Disponível na App Store

2019 © Mundo Livre FM. Todos os direitos reservados

By: CS