Vlad Urban

Curitibano, músico, produtor musical e cultural.

Iniciou sua carreira musical aos 16 anos, quando começou a tocar guitarra participando das bandas Os Escroques, depois Os Cervejas, Os Catalépticos, Sick Sick Sinners e Partigianos nestas três últimas atua também como vocalista. Criador do selo Funeral Music lançou vários álbuns de bandas nacionais e internacionais.

Com as bandas Os Catalépticos e Sick Sick Sinners vem apresentando-se em palcos de vários países da América do Sul, Europa e América do Norte onde tem participação como headliner de vários festivais.

Foi produtor do programa Transylvanian Express e através da rádio, foi um dos responsáveis por trazer notícias e apresentar novas bandas de psychobilly ao público brasileiro. Atualmente faz a direção musical e locução do programa Shock Rock, na Mundo Livre FM.

Vlad Urban é um dos organizador do Psychobilly Fest (1996) desde sua quarta edição, e é ainda o principal responsável pelo festival Psycho Carnival, já na sua 19ª edição. Atualmente também participando ativamente da organização do Curitiba Rock Carnival, festival feito com apoio da Fundação Cultural de Curitiba.

Atuou como curador no Psycho Circus, projeto que viabilizou 10 vídeo clipes de bandas curitibanas, junto com o produtor Rodrigo Barros del Rei e em parceria com Virgílio Milléo idealizou e fez curadoria do Projeto Gravano Curitiba. Participação Também como jurado em alguns festivais de música.

Em 2014 recebeu Menção Honrosa da Assembleia Legislativa do Paraná e em 2015 foi homenageado pela Câmara Municipal de Curitiba.

hash track

Ouça sua música preferida na programação da Mundo Livre.

Aplicativo

Você pode ouvir a rádio Mundo Livre direto no seu smartphone.

Disponível no Google Play Disponível na App Store

2019 © Mundo Livre FM. Todos os direitos reservados

By: CS