Natal Mágico passa por 20 cidades do Paraná levando a magia do Natal e espetáculo teatral

2 de dezembro de 2019

Apresentações gratuitas devem reunir mais de 30 mil pessoas em todo o Estado.

A renovação dos sentimentos, a celebração da fé, da união, do perdão e da caridade são alguns dos significados do Natal. E é com esse baú de bons sentimentos que o Natal Mágico percorre 20 cidades do Paraná pelo 8º ano. O projeto leva o espetáculo teatral “Os Tesouros de Natal”, do Teatro Lanteri para encantar crianças e adultos. A expectativa é que mais de 30 mil pessoas participem das apresentações gratuitas feitas em um caminhão-palco.

Um dos principais objetivos do projeto é promover a cultura e a solidariedade em comunidades de situação de vulnerabilidade social. Acompanhando o Papai Noel, o grupo de teatro sempre se apresenta às 20 horas em ginásios, praças ou parques das cidades. A caravana começa no dia 30 de novembro, em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba, e segue até o dia 21 de dezembro com apresentações quase que diárias.

O Ministério da Cidadania e a Copel apresentam o Natal Mágico, que é realizado pela Canal/MKT, Secretaria Especial da Cultura, Ministério da Cidadania e Governo Federal através da Lei de Incentivo à Cultura. O projeto tem patrocínio da Copel, Paraná Banco e Sanepar, e ainda apoio do Governo do Estado, Rimatur, Senff.

Os Tesouros do Natal

Apresentado pelo Teatro Lanteri, companhia teatral que atua há mais de 20 anos, o espetáculo “Os Tesouros do Natal” traz um resgate à memória e aos verdadeiros valores do Natal.

A história mostra Alex que é uma criança esperta e curiosa, conversando com seu Avô Vibraulino, um senhor de oitenta anos e de memória bem viva. O diálogo que acontece durante toda a peça permeia entre as diferenças e semelhanças dos natais desde a infância de seus filhos até o Natal de hoje vivido por Alex, seu neto de sete anos. A peça mostra de maneira criativa e positiva a comparação da comemoração do Natal entre gerações. O elenco é composto por Simon Slompo, Nawbert Cordeiro e Sodré Ribeiro.

“Para o Teatro Lanteri é uma alegria estar novamente intregando este projeto e levando para essas cidades um pouco da magia e dos verdadeiros valores do Natal”, comenta Simon Slompo, diretora da companhia.

Programação

As apresentações do espetáculo “Os Tesouros do Natal” iniciam no dia 30 de novembro e vão até o dia 21 de dezembro, todas gratuitas e sempre a partir das 20h. Confira as cidades, datas e locais* das apresentações iniciais do projeto:

30/11 (sábado)

Local: Fazenda Rio Grande – Praça Brasil – Rua Inglaterra.

01/12 (domingo)

Local: Piraquara – Av. Betonex , 2216.

02/12 (segunda)

Local: Araucária – Praça da Bíblia.

03/12 (terça)

Local: Itaperuçu  – Campo Municipal – Av Anita Garibald Bairro Santa Maria.

04/12 (quarta)

Local: Campo Largo – Praça Getulio Vargas, 2422 / B – Centro de Eventos João Paulo II, Rua do Centenario, esquina com Barão do Rio Branco.

05/12 (quinta)

Local: Praça Marechal Floriano Peixoto – Centro

06/12 (sexta)

Local: Carambeí – Praça Cívica, Av. do Ouro – Centro

07/12 (sábado)

Local: Ipiranga – Praça Municipal João Ribeiro de Freitas – Rua XV de Novembro

10/12 (terça)

Local: Mangueirinha – Rua Gonçalvez Dias, lateral da Prefeitura.

12/12 (quinta)

Local: Bom Sucesso do Sul – Praça da Produção, Av. Padre Ivo Antonio Zolet, 12.

13/12 (sexta)

Local: Flor da Serra do Sul – Rua Jair Siqueira Gomes, Colina da Cascata, próximo ao lago municipal

*Em caso de chuva as apresentações em local aberto serão transferidas para espaços fechados próximos disponibilizados pelas prefeituras locais. O novo local será avisado no dia pelas redes sociais do projeto e das prefeituras.

hash track

Ouça sua música preferida na programação da Mundo Livre.

Aplicativo

Você pode ouvir a rádio Mundo Livre direto no seu smartphone.

Disponível no Google Play Disponível na App Store

2019 © Mundo Livre FM. Todos os direitos reservados

By: CS