Por uma boa causa, até o Rock muda de cor.

3 de outubro de 2019

Uma em cada quatro mulheres diagnosticadas com câncer em todo o mundo são identificadas com o câncer de mama. Mas, esse diagnóstico, se feito de forma preventiva, permite 95% de chances de cura. Sabendo disso, a Mundo Livre FM criou o #PinkRock – Uma atitude sonora contra o câncer de mama. 

O Outubro Rosa é uma campanha mundial com o objetivo de alertar as mulheres e a sociedade em geral a respeito do combate ao câncer de mama. A campanha, que teve início em 2017, teve como primeiro passo a troca das camisetas de artistas do rock nacional, do preto pela cor rosa em prol do projeto Pink Rock. Desde então, a Mundo Livre FM veste a camisa no mês de Outubro. O projeto tem como objetivo despertar a prevenção e, em 2019, a rádio de atitude elaborou uma proposta especial.

Neste ano, a conscientização começa pelo rádio. Através de boletins no dial, serão veiculadas dicas de prevenção do câncer de mama, além de dados de alerta para as mulheres, com a finalidade de despertar a prevenção.

Um dos programas mais ouvidos da Mundo Livre FM também será um meio para conscientização. Serão duas entrevistas no mês “pink”, com mulheres convidadas para falar sobre o tema. O programa Mundo News vai ao ar de segunda a sexta das 17h às 19h, e as entrevistas também estarão disponíveis no site da rádio (mundolivrefm.com.br/podcasts) no formato de podcasts e terão cobertura com live no facebook.

Além de toda conscientização pelo dial, a Mundo Livre FM também criou o Mundo em Movimento – Especial #PinkRock

Todo domingo, a rádio de atitude promove um evento chamado Mundo em Movimento, nas Ruínas de São Francisco. Acontecem diversas atividades, como aula de Tai Chi Chuan, prática de Yoga, aulão de corrida e muita música. Para o Pink Rock, um dos domingos de Outubro será especial. As atividades serão adaptadas para prevenção do câncer de mama, com a participação de profissionais da saúde com orientações. Para agitar o evento, a banda Dosie In Blues marca presença. Também serão convidadas mulheres que enfrentaram o câncer e quem lutam pela causa para falar sobre as suas histórias e a importância da prevenção.

O Mundo em Movimento – Especial #PinkRock acontece no dia 20 de outubro nas Ruínas de São Francisco (Praça João Cândido, 0 – São Francisco, Curitiba – PR), a partir das 8h30.

O público percebe o movimento também nas redes sociais da rádio de atitude! O Facebook e Instagram ganharam avatares e capa na cor rosa com o objetivo de incentivar a campanha de conscientização. 

Sobre a Mundo Livre FM

Em Curitiba e também em Maringá, a Mundo Livre FM é mais do que uma programação de qualidade, é uma rádio de atitude. A Mundo defende causas que contribuem para uma sociedade melhor e mais justa, sem deixar de acompanhar as tendências da música e também sem esquecer os clássicos que marcaram a história. A Mundo Livre FM ultrapassou as ondas do rádio e tem cada vez mais contato com o público.

hash track

Ouça sua música preferida na programação da Mundo Livre.

Aplicativo

Você pode ouvir a rádio Mundo Livre direto no seu smartphone.

Disponível no Google Play Disponível na App Store

2019 © Mundo Livre FM. Todos os direitos reservados

By: CS