Programa internacional fortalece iniciativas empreendedoras em Curitiba

16 de abril de 2018

Founder Institute, em parceria com o escritório de advocacia Marins Bertoldi, capacita empreendedores e os estimula a lançarem suas empresas

Criar o seu próprio negócio é uma tarefa difícil. No entanto, o Founder Institute foi criado para mudar esta realidade. O programa de incentivo desenvolvido pelo instituto, já ajudou mais de 2.700 empreendedores em todo o mundo a lançarem as suas empresas de tecnologia/escaláveis. De acordo com dados internos, essas start ups valem, hoje, mais de US$ 15 bilhões e o programa funciona em oito cidades do Brasil.

Para Marina Beraz, codiretora do Founder Institute, o programa mundial de pré-aceleração oferece um diferencial no Brasil por focar no empreendedor enquanto ele ainda não pode ter uma equipe formada, produto ou mercado validado. Através do programa, o Founder conecta-se com uma rede nacional de mais de 400 mentores que são CEOs ou cofundadores de iniciativas de sucesso.

“O programa ajuda desde o início, no momento de originação do próprio fundador e de sua ideia de negócio. O objetivo é desafiá-lo ao máximo durante a etapa eliminatória, com avaliações de pitches, por exemplo, pois é ideal que o empreendedor tenha uma opinião embasada e crítica sobre o seu negócio”, explica Marina. O programa aplica ferramentas científicas e acompanha a execução do participante durante três meses e meio.

Com o objetivo de auxiliar os participantes, o programa oferecido pelo instituto, que funciona em 160 cidades de 70 países, faz parcerias com escritórios de advocacia de destaque para a elaboração das mentorias na sessão jurídica. “A experiência dos mentores é aplicada para ajudar os participantes em assuntos específicos. A ideia é contribuir de alguma forma para que os projetos se desenvolvam, identificar fraquezas e pontos fortes das iniciativas e estimular o empreendedorismo”, conta Emerson Albino, especialista em Direito Tributário e sócio do Marins Bertoldi.

Contudo, os candidatos têm de ter força de vontade para levarem os seus negócios adiante. “O Founder é um programa estruturado e ajuda você em todas as etapas para abrir um negócio e força você a buscar soluções, testando se está realmente atento a todos os detalhes. É preciso de muita resiliência para prosseguir e o Founder Institute ajuda você a continuar”, conta Igor Ferraz, fundador da GreenPlug e  participante do programa.

Serviço

Mais informações sobre o programa e sobre as inscrições no site do instituto: www.fi.co/s/curitiba

Promoções

Ver todas
Chico Buarque – turnê Caravanas

17/07/2018 a 01/08/2018

Inscreva-se
Promoções WhatsApp

11/10/2017 a 31/12/2018

Inscreva-se
Roger Waters no Estádio Couto Pereira 27/10

13/12/2017 a 26/10/2018

Inscreva-se

Leia Também

A banda Muse divulgou a faixa "Something Human" com um clipe oitentista. Música estará em seu novo álbum, previsto para novembro de 2018.

Muse divulga novo clipe com referências aos anos 1980

Confira aqui...

20 de julho de 2018

Ler Mais >
O primeiro trailer de Mayans MC, spin-off de Sons of Anarchy, foi divulgado durante a San Diego Comic-Con. Série estreia em setembro nos Estados Unidos.

Mayans MC, série derivada de Sons of Anarchy, ganha trailer

Confira aqui...

20 de julho de 2018

Ler Mais >
Nighflyers, nova série de ficção científica da Netflix, ganhou seu primeiro trailer. A produção é uma criação de George R.R. Martins, de Game of Thrones.

Netflix divulga primeiro trailer de Nighflyers, nova série de ficção científica

Confira aqui...

20 de julho de 2018

Ler Mais >

Brand New

Lançamento – 19/07

77:78 - Chilli

Top New

hash track

Ouça sua música preferida na programação da Mundo Livre.

Aplicativo

Você pode ouvir a rádio Mundo Livre direto no seu smartphone.

Disponível no Google Play Disponível na App Store

2018 © Mundo Livre FM. Todos os direitos reservados

By: CS