Atitudes para Ouvir

3 de agosto de 2020

Mais do que uma programação de qualidade, a Mundo Livre FM é uma rádio de atitudes que transformam a sociedade para melhor.

Na nova campanha Seja a Atitude Que Você Quer Ouvir não seria diferente. A rádio foi atrás de histórias reais que merecem ser ouvidas para provar que grandes mudanças acontecem a partir de pequenas ações.

Além de conhecer e contribuir com cada uma dessas histórias a Mundo Livre quer incentivar mais e mais pessoas a colocarem seus projetos sociais em prática para que uma boa atitude leve a outra

 

Ecobarreira

Diego Saldanha cresceu brincando nas águas do Rio Atuba na divisa entre Curitiba e Colombo. Com o tempo e a falta de consciência das pessoas o rio foi transformado em lixeira.

Para mudar essa situação ele criou uma ecobarreira feita com galões de plástico, cordas, rede de pesca e muita criatividade. Sua invenção impede que garrafas pet, caixas de papelão, pneus e outros objetos despejados irregularmente nas águas sigam o fluxo do rio.

Todos os dias ao voltar do trabalho Diego recolhe o lixo das ecobarreiras e doa o material para a escola em que seus filhos estudam. O material é vendido e o dinheiro é utilizado para promover melhorias na própria escola.

Diego também contou sua história no programa Encontro com Fátima Bernardes e mostrou para todos que enquanto houver sol e vontade de mudar o mundo a natureza vai continuar respirando.

Confira mais detalhes:

 

Amor no Divã

Com duas cadeiras no meio da praça o professor de Psicologia Matheus Vieira montou um consultório gratuito na Boca Maldita na Rua XV de Novembro para ouvir as histórias de amor de quem passa por lá.

Desde 2018 o projeto ajuda no processo de reflexão e autocompreensão das pessoas de maneira sutil. A ideia de Vieira é transformá-lo em uma pesquisa para que cada vez mais histórias de amor tenham um final feliz.

 

ONG Atitude na Cabeça

A organização Atitude na Cabeça produz perucas desde 2014 para devolver a autoestima de homens, mulheres e crianças que lutam contra os tipos mais variados de câncer e com a perda dos cabelos devido à doença.

Para ajudar na produção das perucas e dos kits com lenços de cabelo para os pacientes que não têm condições de comprar são confeccionadas almofadas, chaveiros e outros itens.

Além disso, a ONG conta com a ajuda de voluntários e de doações de dinheiro para manter as portas abertas e realizar o grande sonho de ter uma sede própria.

 

Geladeira Solidária

A geladeira funciona 24h por dia e está em frente ao Cine Teatro Plaza na Praça Raposo Tavares em Maringá. As doações podem ser feitas a qualquer momento desde estejam lacradas e dentro da data de validade, pois tudo é fiscalizado pela Vigilância Sanitária.

Atualmente o projeto busca novas doações de geladeiras para que a ideia continue crescendo e alimentando o bem.

 

ONG Parceiros do Mar

A história da ONG Parceiros do Mar começou com uma grande perda. Em 2012, Renata Turra Grechinski faleceu enquanto surfava na Barra do Saí no Paraná após enroscar o leash de sua prancha em um artefato de pesca clandestina.

A partir desse dia a ONG Parceiros do Mar procura eternizar a história de Renata com ações pela segurança dos frequentadores do litoral e preservação da biodiversidade litorânea.

Hoje a organização promove mutirões de limpeza nas praias, projetos socioambientais, palestras educativas, eventos beneficentes com a população litorânea e muitas outras ações para que cada vez mais pessoas entrem nessa onda por mares mais limpos e seguros.

 

Projeto Luz

A engenheira civil Luciana Almeida e seus colegas entregavam refeições para moradores de rua e pessoas em situação de vulnerabilidade há 3 anos.Com a chegada de novos voluntários comprometidos com a causa, o que já era bom se tornou ainda melhor.

O Projeto Luz cresceu e agora leva muito mais do que comida para quem mais precisa. Luciana e todos os voluntários doam atenção, carinho, abraços e conversas.

 

Seja você também a atitude que quer ouvir e faça parte deste projeto!

Se você tem uma história de atitude, conta pra gente. Mande uma mensagem para o Facebook e Instagram da Mundo Livre FM, ou pelo WhatsApp: 41 99257-9390.

hash track

Peça seu som e ouça no Hashtrack!

Exemplo:
Artista: Neil Young
Música: Rockin' In The Free World
#Esse som é muito marcante pra mim porque foi o primeiro que rolou na minha programação.

Aplicativo

Você pode ouvir a rádio Mundo Livre direto no seu smartphone.

Disponível no Google Play Disponível na App Store

2020 © Mundo Livre FM. Todos os direitos reservados