Radiohead processa Lana Del Rey

Radiohead processa Lana Del Rey por plágio de Creep

9 de janeiro de 2018

O Radiohead está processando a cantora Lana Del Rey por conta de similaridades da música “Get Free”, de seu mais novo álbum, com “Creep”, primeiro single e canção mais conhecida do grupo britânico. Quem divulgou a informação foi a própria compositora por meio de seu perfil oficial no Twitter.

“É verdade sobre o processo. Por mais que eu saiba que a minha música não foi inspirada por Creep, o Radiohead sentiu que foi e quer 100% da publicação – eu ofereci até 40% nos últimos meses mas eles só aceitam se for 100. Seus advogados foram implacáveis, então nós vamos lidar com isso no tribunal.”

Segundo fontes relataram para o jornal britânico The Sun, a banda quer receber compensações ou os créditos  como compositores para receber lucros pela canção. Atualmente os créditos de “Get Free” são da própria Lana, Kieron Menzies e Rick Nowels.

Após a publicação no Twitter, Lana Del Rey ainda comentou sobre o processo durante um show em Denver, na última segunda-feira. “Só quero dizer que tenho uma música particular que o Radiohead quer 100% dela. Independentemente do que venha a acontecer no tribunal, o sentimento que eu escrevi naquela música em particular é de que foi minha música de declaração para o disco, meu manifesto pessoal. Independentemente que se tirem tudo dela, eu realmente vou lutar pelos meus sentimentos de quando a escrevi. Inclusive se ela não aparecer nas próximas versões do álbum”, disse. Confira:

Lana Del Rey talks about "Get Free" and the lawsuit with Radiohead live at Pepsi Center in Denver, CO, USA on January 7, 2018 🕊️#LAtotheMoonTour

Posted by Lana Del Rey Fans on Monday, January 8, 2018

 

Radiohead vs Lana Del Rey

As redes sociais ficaram abarrotadas de fãs defendendo ambos os artistas. De um lado, os fãs do Radiohead disseram que “Get Free” é realmente uma cópia de “Creep”. Um fã, inclusive, fez uma comparação e soltou na internet, que pode ser conferido abaixo.

Por outro lado, os fãs da cantora afirmam que a similaridade não é nada mais, nada menos do que uma coincidência, já que essa mesma progressão de acordes está presente em outras músicas de tempos – e até mesmo gêneros – diferentes. Uma prova comentada pelos defensores de Lana é o processo que o Radiohead tomou da banda The Hollies. Ironicamente, o grupo de Thom Yorke foi processado – e perdeu – devido à própria “Creep”, que é muito similar à música “The Air That I Breathe”, de 1972.

Confira:

Promoções

Ver todas
Festival Coolritiba na Pedreira Paulo Leminski – 05/05

28/03/2018 a 04/05/2018

Inscreva-se
Ozzy Osbourne na Pedreira Paulo Leminski – 16 de Maio

26/01/2018 a 15/05/2018

Inscreva-se
Promoções WhatsApp

11/10/2017 a 31/12/2018

Inscreva-se

Leia Também

Bono o vocalista do U2, recebe medalha do ex-presidente Bush

Confira aqui ...

24 de abril de 2018

Ler Mais >

Confira a lista de atividades que são proibidas no Jardim Botânico de Curitiba

Confira aqui ...

24 de abril de 2018

Ler Mais >

Ruptura: a força de Johaine no rock feminino

Confira aqui ...

23 de abril de 2018

Ler Mais >

Brand New

Lançamento – 24/04

Florence And The Machine – Sky Full Of Song

Top New

hash track

Ouça sua música preferida na programação da Mundo Livre.

Aplicativo

Você pode ouvir a rádio Mundo Livre direto no seu smartphone.

Disponível no Google Play Disponível na App Store

2016 © Mundo Livre FM. Todos os direitos reservados

By: CS