Visite a nova exposição de Andy Warhol em Londres sem sair de casa

7 de abril de 2020

Tour pelo museu também aborda a vida do artista.

O museu Tate Modern, localizado em Londres, Inglaterra, por conta do isolamento social em consequência do novo coronavírus, publicou no site oficial a nova exposição de Andy Warhol. A mostra ficará disponível até o dia 21 de abril. Nela, Warhol é visto através da história dele como imigrante, pensamento sobre morte, religião e da identidade LGBTQ+ do artista.

Além disso, o Tate Modern também lançou um vídeo com a participação dos curadores, Gregor Muir e Fiontán Moran, e os comentários dele sobre Andy Warhol e quarentena.

Com 100 trabalhos do artista, a exibição conta com a inclusão de retratos pop art como Elvis I & II, Marilyn Diptych, entre outros. Também encontra-se uma coleção extremamente rara de 25 pinturas de drag queens, latinas e afro-americanas, e mulheres transsexuais.

A mostra também discute o impacto de Andy Warhol nos dias de hoje. “Quando muitos pensam nele, recorrem à pop art e às imagens de latas de sopa e garrafas de Coca-Cola. A realidade é que a influência duradoura de Warhol pode ser encontrada no investimento de longa data em filmes e TV experimentais, bem como no fascínio contínuo por celebridades, arte comercial, música pop e publicações comerciais”, explicou Fiontán Moran.

No entanto, o foco principal da exibição é focar na pessoa por trás daquelas obras: Queríamos olhar para Warhol por quem ele era, levando em conta a jornada de sua família desde a América ao leste europeu, a identidade estranha e a maneira pela qual trabalho dele seria finalmente informado pela morte e pela religião. Com isso em mente, queríamos olhar para Warhol novamente”.

Veja abaixo o vídeo sobre a mostra de Andy Warhol no Tate Modern.

Para visitar a mostra, clique aqui.

Fonte: Rolling Stone Brasil

hash track

Peça seu som e ouça no Hashtrack!

Exemplo:
Artista: Neil Young
Música: Rockin' In The Free World
#Esse som é muito marcante pra mim porque foi o primeiro que rolou na minha programação.

Aplicativo

Você pode ouvir a rádio Mundo Livre direto no seu smartphone.

Disponível no Google Play Disponível na App Store

2020 © Mundo Livre FM. Todos os direitos reservados