Xtremers: Atleta brasileira escala Gran Paradiso e Matterhorn em apenas um dia

2 de setembro de 2020

A ultramaratonista brasileira, Fernanda Maciel, completou a escalada de dois grandes clássicos do montanhismo mundial, em menos de 24 horas!

Foto: Divulgação

A atleta escalou em solo o Gran Paradiso, com 4.061m, em apenas duas horas e quarenta minutos. A subida e descida levou quatro horas e três minutos. Com algum tempo livre, Fernanda também decidiu escalar o Matterhorn, com 4.478 metros de altitude.

Ela conta que essa é uma escalada desafiadora e que já passou por momentos difíceis nessa montanha. A subida ao Gran Paradiso nesse tempo garantiu a ela o Fastest Known Time (FKT), que indica que ela é a mulher no qual subiu em tempo mais rápido essa montanha. Mas, o que realmente marcou a sua aventura, foi a escalada do Matterhorn. Fernanda perdeu uma amiga nessa montanha no ano passado, e há três anos, também teve os olhos congelados em um acidente no mesmo local. A atleta também possui o FKT do Kilimanjaro e do Aconcágua. Agora, busca se aprimorar no esporte e vencer seus próprios limites físicos e psicológicos.

hash track

Peça seu som e ouça no Hashtrack!

Exemplo:
Artista: Neil Young
Música: Rockin' In The Free World
#Esse som é muito marcante pra mim porque foi o primeiro que rolou na minha programação.

Aplicativo

Você pode ouvir a rádio Mundo Livre direto no seu smartphone.

Disponível no Google Play Disponível na App Store

2020 © Mundo Livre FM. Todos os direitos reservados