Xtremers: Maya Gabeira estabelece novo recorde mundial para a maior onda já surfada por uma mulher

14 de setembro de 2020

A World Surf League (WSL) anunciou que Maya Gabeira ganhou o prêmio do XXL Biggest Wave 2020 estabelecendo um novo recorde mundial para a maior onda já surfada por uma mulher.

NAZARE, PORTUGAL – FEBRUARY 11: A surfer from Team World surfing during the 2020 Nazare Challenge on February 11, 2020 in Nazare, Portugal. (Photo by Damien Poullenot/WSL via Getty Images)

 

Entrando para o livro dos recordes, o Guinness Book, a carioca Maya Gabeira aumentou o seu próprio recorde de 20,7 metros (68 pés) para 22,4 metros (73,5 pés).

O feito foi realizado na Praia do Norte, em Nazaré, Portugal, no dia 11 de fevereiro de 2020. Embora as divisões masculina e feminina sejam separadas para esta categoria, a onda de Maya também ultrapassou o recorde masculino, que foi vencido por Kai Lenny e mediu 21 metros (70 pés). Em uma das batalhas mais acirradas na história do Biggest Waves Awards, a onda de Maya mediu apenas 2 a 3 pés a mais do que a onda surfada pela francesa Justine Dupont. Mas Justine comemora uma temporada incrível com vitórias nas categorias Melhor Onda e Melhor Performance do Ano. Para uma jovem de 29 anos de Seignosse, França, ela é uma das mulheres mais respeitadas na história do surfe de ondas grandes.

Para não ter dúvida no registro do recorde, a WSL considerou importante ter os dados revisados ​​por uma equipe científica independente. A equipe incluiu membros da WaveCo Science, o Scripps Institution of Oceanography, a University of Southern California, e o Department of Aerospace and Mechanical Engineering. Um trabalho sério que valida mais um recorde mundial de surf para o Brasil.

hash track

Peça seu som e ouça no Hashtrack!

Exemplo:
Artista: Neil Young
Música: Rockin' In The Free World
#Esse som é muito marcante pra mim porque foi o primeiro que rolou na minha programação.

Aplicativo

Você pode ouvir a rádio Mundo Livre direto no seu smartphone.

Disponível no Google Play Disponível na App Store

2020 © Mundo Livre FM. Todos os direitos reservados